Asas dos Sonhos

Junção de letras na expressividade  de sentimentos. *Nadir  D'Onofrio*

Textos


Texto inspirado na imagem que leva o título:
( Divididos por un mismo Dios)
Obra do fotógrafo:
Juan Fernando Molano Cambero
Página do fotográfo, link abaixo

http://www.fotonatura.org/galerias/3682/​
 

Imaginei que seria um entardecer diferente, só, não me dei conta do que, meus olhos presenciariam, naquele momento. Todos os dias assisto a um novo espetáculo do nascer do sol e do ocaso, as imagens nunca se repetem!
Nesse dia foi, especial, parecia haver magia no ar.
O cheiro tornou-se repentinamente diferente, as nuvens foram ganhando matizes espetaculares, pintor algum conseguiria alcançar esse resultado.
Eu estava sentada à frente de duas grandes rochas vieram, algumas aves e pousaram, sobre, as mesmas.
Fixando meu olhar no sol, estremeci, foi um momento de puro encantamento da natureza.
As silhuetas das rochas, contra, a luz solar, projetavam a imagem de um casal tive, a nítida impressão de estar diante de um idílio amoroso, entre, um rei e rainha.
A magia existiu por breve momento o sol, rapidamente, foi baixando na linha do horizonte, a imagem evanescendo.
Cheguei a implorar ao astro-rei, para não desaparecer , continuasse a
brilhar mais um pouco, porém esqueci-me que nosso planeta continuava a girar, com toda velocidade, obedecendo, seu movimento de rotação.
Já saudosa desse instante, entendi que é preciso, estar no lugar certo, na hora exata para captar, imagens inéditas como essa!
Voltarei outras vezes, mas, com certeza esse espetáculo,
será difícil presenciar, novamente...

Nadir A D'Onofrio
20/05/2005
Santos SP

 
 

Respeite Direitos Autorais
 
Nadir DOnofrio
Enviado por Nadir DOnofrio em 01/07/2016
Alterado em 16/07/2019


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras