Asas dos Sonhos

Junção de letras na expressividade  de sentimentos. *Nadir  D'Onofrio*

Textos


Encerramento de Ciclos

 

Na vida os aprendizados se fazem presentes!
A estação primaveril e sua exuberância de formas, cores, perfumes.
Outono a indicar as mudanças que se farão presentes.
O inverno que nos faz tremer, diante das baixas temperaturas nos mostra, que muitos seres sejam vegetais, humanos, animais, não conseguiram sobreviver ao período!
Verão traz dias, longos, iluminados, noites convidativas!
Com tantas lições nós, pobres mortais, não conseguimos entender e assimilar o significado da morte...
Como é difícil e dolorida a experiência, mesmo para os que já passaram por algumas fases dessas em suas vidas.
Instala-se o sentimento de tristeza, um vazio imenso dentro dos seres!
O recinto  outrora habitado e alegre torna-se silencioso, frio, gargalhadas inexistem! Não há mais a presença, querida e constante, no ar paira o sentimento de inconformismo...
Afinal o que aprendemos da vida que nos oferece tantos exemplos?
Particularmente percebo que, embora me julgasse preparada para entender a morte após, anos e anos de estudos que abrangiam esse tema defronto-me com, a realidade de que a experiência ora vivenciada difere, muito da que eu julgara ter aprendido!


Nadir A. D’Onofrio
19-03-2022
17h41min-Serra Negra-SP

 

 

 

Nadir DOnofrio
Enviado por Nadir DOnofrio em 04/05/2022
Alterado em 04/11/2022


Comentários



Site do Escritor criado por Recanto das Letras